
O grupo de foliões é composto por manifestantes que visam levantar a pauta do planejamento urbano da cidade do Recife. Segundo a página oficial da troça, “Empatando tua Vista é um ato político-folião crítico à verticalização excessiva, que negligencia o planejamento urbano na cidade de Recife-PE”.
Nota postada na página da troça afirma:
"Policiais sem mandado, sem base legal, apreenderam fantasias. Isso mesmo. Apreenderam fantasias. Em 2017. Revistaram um carro e não encontraram nada ilegal. Tecido e pequenas taliscas que formam um conjunto de fantasias. Repito. Fantasias. Fantasias que protestam com alegria. De prédios que empatam a nossa vista o ano inteiro. Apreenderam”.
Os integrantes buscaram a Corregedoria da Secretária de Defesa Social (SES) para relatar os fatos, por volta das 9h30. Segundo a denuncia publicada na página pessoal da ativista Angélica Reis, eram quase 8h quando uma viatura com quatro policiais abordou o grupo. Os PMs alegaram que tinham recebido uma denuncia e fariam uma averiguação no carro dos integrantes. A alegação teria sido de que a troça precisava de autorização para sair. Uma segunda abordagem aconteceu já na Ponte Velha, onde integrantes se prepararam para desfilar com o que restou de material, mas foram novamente impedidas.
Em nota, a Polícia Militar afirma que não reconhece tal procedimento, orienta sempre ao cumprimento das leis e vai apurar o fato, responsabilizando os desvios que tiverem sido cometidos.
Abuso - Carnaval 2017 - Polícia Militar mostra apreensão de material em prédio
Abuso - Carnaval 2017 - Polícia Militar confisca fantasias de foliões que são contra o governo
Abuso - Carnaval 2017 - Polícia Militar confisca material e fantasias de foliões opostos ao governo
Nenhum comentário:
Postar um comentário