Estão abertas as inscrições para casamento coletivo no TJPE

Um dos requisitos é que pelo menos um dos noivos seja morador do Coque, portanto, é necessária a apresentação do comprovante de residência

As inscrições para o casamento coletivo promovido pela Casa da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (CJC/TJPE) estão abertas até o dia 14 de abril. O evento de celebração está previsto para o mês de maio, para 80 casais. A certidão de casamento, que atualmente custa R$ 220, será paga pelo TJPE e expedida pelo 3º Cartório de Registro Civil do Recife, para ser entregue na cerimônia.

Os interessados devem se dirigir à sede da CIJ na comunidade do Coque, que fica na rua Cabo Eutrópio, 178, no Recife. Para se inscrever, é necessária a apresentação da certidão de nascimento original, além da entrega das cópias do RG e do CPF dos noivos e de duas testemunhas.

Um dos requisitos é que pelo menos um dos noivos seja morador do Coque, portanto, é necessária a apresentação do comprovante de residência. Os que forem divorciados devem apresentar a original do registro do divórcio e as cópias da sentença do divórcio.

“A previsão é que realizemos mais dois casamentos coletivos, nos meses de setembro e dezembro”, explica a chefe do Núcleo de Apoio e Desenvolvimento do órgão, Djanira Carneiro da Cunha. O primeiro evento foi em 2014 e, desde aquele ano, cerca de 300 casais oficializaram a união civil gratuitamente.


Nenhum comentário: