Olinda garante Carnaval inclusivo com o Camarote da Acessibilidade

A expectativa é de que 400 pessoas sejam atendidas durante os quatro dias de folia no espaço, que contará com rampas, banheiros acessíveis, audiodescrição e intérpretes de libras

Inclusão. Essa é a proposta do Camarote da Acessibilidade, espaço disponibilizado pela Prefeitura de Olinda durante o Carnaval 2017 para que pessoas com qualquer tipo de necessidades especiais (física, intelectual, visual e auditiva) ou com mobilidade reduzida acompanhem de pertinho a festa de Momo de forma saudável e segura.

Localizado na Praça do Carmo (Avenida Liberdade, 246), o camarote contará com uma estrutura sinalizada, rampas de acesso e corrimões, banheiros adaptados para cadeirantes, e, a partir do domingo, audiodescrição para deficientes visuais e intérprete de libras para deficientes auditivos.  O espaço funcionará do Sábado de Zé Pereira até a Terça-feira Gorda, das 9 às 16h, e terá capacidade de atender até 100 pessoas por dia.

Para ter acesso ao local, é necessário se inscrever. O cadastro pode ser feito por e-mail (coordenadoriacipdolinda@gmail.com) ou telefone (3429.6777, ramais: 219 ou 240). O prazo segue aberto até o dia 22 de fevereiro ou até as vagas acabarem. Cada pessoa pode conseguir vaga para até dois dias de carnaval. De acordo com a secretária executiva da Mulher e dos Direitos Humanos da cidade, Verônica Brayner, a medida tem como meta atender o maior número possível de pessoas.

Uma equipe de acolhimento do camarote será composta por 15 servidores técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, além de funcionários da Guarda Municipal.

Nenhum comentário: