Inscrições para 1.800 vagas em cursos técnicos do Senai terminam domingo

Candidatos têm até a segunda-feira, pagando a taxa exigida pela modalidade nas casas lotéricas; há vagas para vestuário, eletromecânica e moda, entre outros


Terminam nesta sexta-feira (16) as inscrições nos bancos e casas lotéricas para a seleção para 1.810 vagas gratuitas em cursos técnicos oferecidos pelo Senai e pelo ensino articulado Senai-Sesi. Já pelo site da Universidade de Pernambuco (UPE), os interessados podem se inscrever até este domingo (18).

Feita a inscrição, os candidatos têm até a segunda-feira (19) para fazer a validação, pagando a taxa de R$ 15 nas categorias Aprendizagem e EBEP, e R$ 25 para a modalidade Público Geral, nas casas lotéricas.

São oferecidos os cursos em técnico em administração, vestuário, edificações, eletromecânica, eletrotécnica, eletrônica, redes de computadores, produção de moda, refrigeração e climatização, telecomunicações e manutenção automotiva. As aulas acontecem nas unidades do Senai em Areias, Água Fria, Cabo, Santa Cruz do Capibaribe e Santo Amaro.



Das 1.810 vagas gratuitas, 880 são destinadas ao programa EBEP - Ensino Médio Regular SESI articulado com Curso Técnico do Senai -, no qual o aluno pode freqüentar as aulas do Ensino Médio do Sesi em um turno e do Senai em outro, concluindo a formação educacional e profissionalizante. Essa modalidade é oferecida nos municípios de Paulista, Caruaru e Petrolina.

Em Paulista estão abertas vagas para os cursos de vestuário, produção de moda, química e têxtil. Em Caruaru, produção de moda e vestuário, além de eletromecânica e manutenção automotiva. No Senai Petrolina acontecem os cursos de técnico de alimentos, manutenção automotiva, eletromecânica, eletrônica, refrigeração e administração. O candidato deve ter no máximo 18 anos.

Também são oferecidas 570 vagas para quem já terminou o Ensino Médio e quer pagar por um curso profissionalizante, na categoria Público Geral. No site da UPE também são informados os locais das provas de Redação, Português de Matemática que acontecem dia 8 de novembro das 8h15 às 12h15.

Nenhum comentário: