Projeto: Política, Juventude e Desenvolvimento Social


No dia 03/10/2009 houve a segunda oficina do Projeto: Política, Juventude e Desenvolvimento Social. O local contemplado foi a Escola Municipal Gregório Bezerra, localizada no bairro de Jardim Atlântico em Olinda.



Tivemos a presença de convidados como:


Fernando - Representando a Posse Alternativa de Rio Doce - PARDO.
Roberto - Representando a Coordenadoria de Juventude de Olinda.
Jesus e Mônica - Representando a União da Juventude Socialista - UJS.
Roberto - Formando da 1ª Turma do Curso Politica, Juventude e Desenvolvimento Social.
Dorinha - Responsável pelo projeto Escola Aberta que acontece todos os finais de semana na própria escola.



Os trabalhos foram bastante positivo, não somente pela realização da oficina, mas foi notório a preocupação que os participantes manifestaram em relação as condições físicas da sede da Escola Gregório Bezerra.


Tal preocupação foi traduzida por meio das propostas apresentadas pelos participantes que defendiam ao longo de suas intervenções o brilhante papel social que a escola tem no que diz respeito à formação cidadã dos estudantes da comunidade.


Além de tal preocupação, a temática das Drogas foram bastante problematizadas pelos participantes, principalmente as consequências destrutivas de diversas substâncias sobre a juventude local.


O Curso foi realizado pelo CEJU-Centro de Juventude, Desenvolvimento e Cidadania e a UNACOMO-União das Associações e Conselhos de Moradires de Olinda, em parceria com a Coordenadoria de Juventude.


O CEJU foi criado após a realização da 1ª turma do curso, onde se viu a necessidade dos jovens estarem organizados, foi tirado uma direção provisória que já está tocando os trabalhos.

Wallace Barbosa
Diretor do CEJU

Nenhum comentário: