Projeto Política e Juventude forma sua 3ª Turma



Por meio da parceria entre o CEJU-Centro de Juventude, Desenvolvimento e Cidadania, a UNACOMO e a Casa de Passagem, ocorreu no último dia 13/10/2009 mais uma oficina do Projeto: Política, Juventude e Desenvolvimento Social. Contando com a participação de jovens oriundos de diversas comunidades da Região Metropolitana do Recife. Além dos jovens participaram também três pessoas da equipe técnica da Casa de Passagem.


"Com este curso pretendemos que a cada turma formada selecionar propostas e ações para a elaboração de um estudo sobre o perfil da juventude além de formar jovens multiplicadores e protagonistas de suas vidas" Wallace Melo-Diretor do CEJU.



"Os jovens se tornam multiplicadores em suas comunidades, escolas ou quaisquer espaço de discussão de politicas públicas, o curso é gratuito apenas pedimos as entidades uma estrutura mínima para que possamos passar um dia de atividade produtiva". Marcos Morais-Presidente da UNACOMO.



"O curso já tem um retorno muito bom, pois já temos outros locais para levar o curso além dos jovens que participaram da 1ª turma, que já estiveram presentes nos outros cursos como multiplicadores, esperamos que a partir do próximo ano possamos executar a 2ª Fase do Projeto que é o Café com Juventude, um espaço onde esses jovens que participaram do curso estarão multiplicando o que aprendeu nas suas comunidades." David Robson-Diretor do CEJU.



"No debate sobre a estrutura socioeconomica percebemos que os jovens estão bastante antenados, os problemas que afetam a juventude contemporânea foi bastante enfática nas suas explanações. Foi bastante proveitoso a cada turma que formamos temos ainda mais convicção que o presente e o futuro do país está nas mãos da juventude". Wellington Lima - Diretor do CEJU.



O curso teve a colaboração e participação:

David Robson - Educador Social e Diretor do CEJU
Marcos Morais - Presidente da UNACOMO
Roberto Santana - Aluno da 1ª Turma
Welinton Lima - Educador Social e Diretor do CEJU
Wallace Melo - Educador Social e Diretor do CEJU
Paulo Morais - Diretor da TCM O Bonitão e a Bonitona da Beira Rio



O CEJU e a UNACOMO agradece a Casa de Passagem por ceder o espaço e o momento com os seus jovens para a realização do nosso curso. Estamos a disposição para realizarmos mais cursos em outros locais. Agradecemos a Ana Axé-Educadora Social, Suzana de Oliveira e Maria Cristina da Casa de Passagem.


Agradecemos aos 55 alunos que já passaram pelo curso, pretendemos realizar muito mais e estamos a disposição dos jovens para esses e outros projetos.



Nenhum comentário: