Governo abre vagas para formação de 200 profissionais na área de petróleo e gás

Com foco nas atividades da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial Portuário de Suape, na Região Metropolitana do Recife, estão abertas as inscrições para o projeto Qualipetro. Na primeira etapa, serão selecionados 200 profissionais para a área de petróleo e gás, que atuarão como instrutores nas áreas da construção civil, instrumentação e metal-mecânica.

As inscrições para os cursos que irão formar os 200 instrutores vai até o dia 29 de dezembro e são feitas através do site da Fadurpe. O resultado será divulgado no dia 16 de janeiro de 2012 e a aula inicial será no dia 30 de janeiro. A inciciativa, que pretende qualificar a mão de obra pernambucana, acontece por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), do Governo do Estado de Pernambuco.

Ao todo, serão selecionados 40 instrutores para a área de construção civil, 40 para soldagem, 40 para caldeiraria e tubulação, 40 para eletricidade, 20 para mecânica, 20 Isolador. Os cursos de formação terão 400 horas/aula e serão ministrados por 30 profissionais do segmento de qualificação, com atuação em instituições de treinamento, como SENAI, Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Escolas Técnicas Estaduais.

Os 200 instrutores irão atuar na segunda etapa do projeto que vai formar, até junho de 2012, quatro mil profissionais de nível técnico. O projeto vai ainda, em 2012, requalificar cinco mil trabalhadores já empregados, com aperfeiçoamento profissional para serem qualificados dentro dos Canteiros de Obras, além de criar o Centro de Certificação de Pernambuco, onde certificará 200 profissionais.

Nenhum comentário: