Pernambucana é eleita nova presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Manuela Braga, 19, foi eleita presidente da UBES com 82,5% dos votos

A aluna do curso técnico de saneamento ambiental do Instituto Federal de Ensino de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) Manuela Braga, 19 anos, foi eleita presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), em votação realizada nesse domingo (4) em São Paulo.

Participaram da votação 1.561 delegados, estudantes escolhidos em eleições realizadas em escolas de todo o país. A chapa que elegeu Manuela, “Movimento estudantil unificado pelas mudanças do Brasil”, teve 1.288 votos, correspondendo a 82,5% do total. O outro candidato à presidente da UBES foi Gladson Reis, de Belo Horizonte, representando a chapa “Rebele-se: A UBES é para lutar”, que teve 273 votos, 17,5% do total.

As eleições foram realizadas durante o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), considerado o mais importante encontro do movimento estudantil brasileiro. Este ano, participaram do evento cerca de cinco mil estudantes do ensino fundamental, médio, profissionalizante e pré-vestibular de todos os estados do país.

Nenhum comentário: