Prefeitura Oferece 3,5 mil Vagas Gratuitas em 30 Cursos no Recife.

Começaram nesta quinta-feira (20/09) as inscrições para 3,5 mil vagas, em 30 cursos profissionalizantes gratuitos, no Recife. Os cursos são nas áreas de alimentação, artesanato, artes, construção civil, escritório, educação, saúde, higiene e beleza, idiomas, industrial e vestuário. Os interessados podem se inscrever nas unidades profissionalizantes da prefeitura da capital pernambucana até hoje, sexta-feira (21/09).
A iniciativa tem por objetivo qualificar a população para receber os eventos da Copa das Confederações (em 2013), a Copa do Mundo (em 2014) e as Olimpíadas (em 2016). Ao todo, 15 unidades de ensino – distribuídas pelas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade – farão as inscrições para os interessados, preferencialmente, às pessoas atendidas pelos programas Bolsa Escola, Educação de Jovens e Adultos e alunos do Projovem. Também terão preferência estudantes do 3º e 4º dos ciclos do ensino fundamental, beneficiários do Bolsa Família e da secretaria Especial da Mulher, além das comunidades próximas das unidades de ensino.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, caso haja um número de inscritos maior do que as vagas oferecidas pelas escolas profissionalizantes onde será realizado um sorteio público na próxima terça-feira (25/09). E o quadro com a lista dos nomes dos sorteados será divulgado na quinta (27/09). As matrículas dos selecionados acontecem nos dias 1 e 2 de outubro, e os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, declaração de escolaridade, CPF, documento de identidade e comprovante ou encaminhamento do programa social do qual participa.
As inscrições, o sorteio público, a divulgação da lista dos sorteados e as matrículas ocorrem nas próprias unidades profissionalizantes da rede municipal de ensino, em seus respectivos horários de funcionamento. As aulas terão início no dia 3 de outubro. Outras informações: (81) 3355-5969 / 3355-5970 ou 3355-5971

Nenhum comentário: