Senac oferece 74 vagas gratuitas


O Senac Pernambuco, por meio do Programa Senac Gratuidade, está oferecendo 74 vagas. São 50 vagas para os cursos de maquiador, manicure, pedicure e bartender na unidade do Recife; e 24 para costureiro na unidade de Petrolina. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo site www.pe.senac.br/psgnet até domingo. “Antes de disponibilizar as oportunidades, procuramos saber no mercado quais são as maiores demandas. Assim nossos cursos tem aderência ao mercado, facilitando a inserção desses trabalhadores”, explicou a diretora de Operações do Senac-PE, Dalvaneide Araújo.

O candidato precisa ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos; estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado. “É preciso que a pessoa fique atenta também, aos pré-requisitos específicos exigidos por cada um dos cursos”, afirmou Dalvaneide. Ainda de acordo com a diretora, o preenchimento das vagas será por ordem de inscrição.

O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de setembro e as matrículas serão realizadas entre os dias 10 e 12 de setembro. Para os cursos no Recife, as matrículas vão acontecer na Central de Relacionamento do Senac, em Santo Amaro; para os alunos do Sertão, o endereço é na Unidade de Educação Profissional de Petrolina, no bairro de Maria Auxiliadora.

No ato da matrícula, o candidato deverá preencher o Termo de Compromisso e a autodeclaração de renda, entregar a documentação que comprove o atendimento aos pré-requisitos do curso, bem como cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas terão início conforme o cronograma da unidade ofertante das vagas.

Nenhum comentário: