CHAMADA “MOBILIZANDO RECURSOS LOCAIS” APOIA PROJETOS EM TODO O BRASIL


A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) lança sua chamada anual de projetos Mobilizando Recursos Locais, a fim de contribuir para a sustentabilidade de organizações populares no Brasil.

Além de estimular o envio de projetos voltados para a defesa de direitos, a CESE quer que os grupos apoiados busquem e assimilem novas estratégias para mobilização de recursos que possam contribuir para a sua auto‐sustentação financeira, incentivando a inovação e a criatividade desses grupos.

A Chamada faz parte do Programa Ação para Crianças, que prioriza iniciativas que tenham crianças, adolescentes e/ou jovens como beneficiários diretos ou indiretos. Entretanto, este ano a CESE amplia o escopo da chamada e recebe propostas de organizações populares e movimentos sociais de todo o país que se comprometam a mobilizar metade dos recursos financeiros que necessitam para realizar a ação proposta.

A CESE apoiará o esforço da organização e dobrará o valor mobilizado, contribuindo para viabilizar a realização do projeto. Consideramos ações de mobilização atividades como bingo, rifa, festival, bazar, venda de comidas, doações de indivíduos e empresas, entre outros.

Serão apoiados projetos que contribuam para a melhoria de qualidade de vida, especialmente aqueles voltados para combate à violência, geração de renda, preservação ambiental, educação, cultura, lazer, saúde, segurança alimentar e nutricional, acesso à água, habitação e meio ambiente.

Período: 30 de janeiro a 11 de março de 2013.

Enviar exclusivamente para: chamada@cese.org.br (não serão considerados projetos enviados por correio ou para outros endereços eletrônicos da CESE).

Elaborar o projeto conforme formulário da CESE. Não serão aceitas propostas fora desse formato. Para orientações sobre preenchimento, consultar Guia para elaboração de projetos.

Os projetos deverão estar identificados como CHAMADA MOBILIZANDO RECURSOS LOCAIS 2013, no campo assunto da mensagem de e‐mail.

Para mais informações, acesse o http://www.cese.org.br/site/noticias/chamada-mobilizacao-de-recursos-locais-da-cese-tem-inscricoes-abertas/.

Nenhum comentário: