Comunidades do Recife e Olinda recebem ação de prevenção ao abuso e exploração sexual

O período de Carnaval se aproxima, e com ele os efeitos positivos e negativos em grandes cidades como o Recife e Olinda. No intuito de alertar pais e familiares de crianças residentes próximas aos focos de folia, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) firmou parceria com as prefeituras das duas cidades para realizar uma ação porta a porta em três comunidades.

A iniciativa faz parte do projeto “Carnaval com Direitos Humanos 2013?, que vai visitou as comunidades do V-8, na Marim dos Caetés, nesta terça-feira (29), e dos Coelhos e Pilar (30), na capital pernambucana. Equipes compostas por psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais conversarão com os responsáveis pelas crianças e adolescentes sobre os cuidados que devem adotar no que se refere ao abuso e exploração sexual, trabalho infantil e uso indevido de drogas. 

 A população pode ajudar os governos Estadual e municipal no combate, ligando para ouvidoria da SEDSDH – 0800 081 4421 e do Disque Direitos Humanos – 100. As denúncias serão analisadas e, se for o caso, posteriormente encaminhadas ao Conselho Tutelar, sempre mantendo o mais absoluto sigilo do denunciante.

Nenhum comentário: