Seminário discute participação juvenil contra violência sexual nos preparativos da Copa


Nos próximos dias 11 e 12 de março, será realizado o Seminário Adolescentes e Jovens Conectados por uma Copa sem Violência Sexual, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento terá como objetivo reunir 300 adolescentes e jovens de todo Brasil para discutir participação juvenil no enfrentamento à violência sexual nos preparativos da Copa das Confederações e do Mundo (2013/14). 

A programação conta com dois momentos: O primeiro são mesas de discussão para todo público, e o segundo é um espaço de socialização de experiências educativas produzidas por adolescentes e jovens e ainda um especialista convidado para debater sobre o tema junto ao público.

O Seminário Adolescentes e Jovens Conectados por uma Copa sem Violência Sexual faz parte das atividades da Campanha Aliança Nacional de Adolescentes Conectados por uma Copa sem Violência Sexual – Campanha ANA, que atua na rede virtual desde agosto de 2012, com objetivo de fortalecer o protagonismo de adolescentes no enfrentamento à violência sexual, marcando papel deles como sujeitos ativos nesse processo. O nome da Campanha, ANA, batiza um personagem que movimenta as ações virtuais, uma adolescente de 12 anos, estudante de escola pública, moradora de São Lourenço da Mata (município onde está sendo construído o estádio que acontecerão os jogos da Copa em Pernambuco).

Para quem quiser se inscrever, pode acessar a ficha de inscrição pelo link  http://www.4shared.com/office/Gl_L3aJB/Ficha_de_Inscrio_Seminrio_ANA.html? e enviar para o email ecpatbrasil@hotmail.com. Em caso de dúvidas, ligar para 81 3431-1196, falar com Severina Araújo.

O evento é uma realização da Rede Ecpat Brasil, Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e Coletivo Mulher Vida; tem como apoiador, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR);  e como parceiros  Violes – Grupo de Pesquisa sobre Tráfico de Pessoas, Violência e Exploração Sexual de Mulheres, Crianças e Adolescentes da Universidade de Brasília (UnB); Canal Futura, SaferNet; Rede de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Pernambuco e Childhood.

Serviço:

O quê: Seminário Adolescentes e Jovens Conectados por uma Copa sem Violência Sexual

Quando: 11 e 12 de março

Onde? Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda.-

Mais informações: WWW.ana.movimento.blogspot.com.br

Nenhum comentário: