1º Festival Cultural da Juventude: Amar e Mudar as Coisas.



No processo de construção do 15º Congresso Estadual e interligado às comemorações dos 30 anos de sua fundação, a União da Juventude Socialista (UJS) promove em Pernambuco o 1º Festival Cultural da Juventude. O evento irá reunir jovens de todo estado e será uma das programações do congresso da entidade.

A União da Juventude Socialista surgiu em 1984, e desde sua fundação é a maior referência do Brasil, no que tange a mobilização e a formação políticas de milhares de jovens, ao longo de toda sua história. Muitas das conquistas e vitórias do povo brasileiro tiveram a participação da militância e opinião da UJS. Não há como falar no direito ao "voto aos 16 anos" sem creditar a participação ativa da entidade, por exemplo.

E mesmo após três décadas de muita luta, a UJS permanece com seu espírito juvenil, revolucionário e mobilizador, encantando e formando a juventude brasileira para a luta política em todos os estados do país. Não é errado afirmar que, do "Fora Collor" ao Estatuto da Juventude, a organização sempre se fez presente na defesa da juventude e do povo brasileiro.

Diante desse clima, no próximo final de semana, (16, 17 e 18 de Maio) a UJS - Pernambuco realiza o seu 15º Congresso, visando reunir centenas de dirigentes oriundos de vários municípios pernambucanos, a fim de reafirmar as bandeiras históricas e os desafios políticos da juventude brasileira, atualizar suas pautas e eleger a nova direção estadual. E para sinalizar, o quanto o conjunto da sua militância está eufórica e com um crescente clima de alegria e unidade política, a entidade também promoverá o 1º Festival de Cultura da Juventude.

O festival será no bairro do Recife Antigo, em pleno Marco Zero, e terá uma programação composta por oficinas, debates e apresentações culturais. Todos estão convidados, pois o evento será gratuito ao público em geral.

1º Festival de Cultura da Juventude.
Data: 17 e 18 de Maio de 2014
Local: Marco Zero - Recife Antigo.
Programação:
  • Dia 17 de Maio

16h - Abertura do Evento
Debate sobre poesia com Cida Pedrosa;
Oficina de frevo com visita ao Passo do Frevo - Jonathan Carneiro, Kezia Giles e João Pedro.
17h - Oficina de malabares - Derick Rafael e Klarissa Faye 
19h - Shows:
 - A CRIA
- PLANO BASE
 - TANGA DE SEREIA
 - ACADEMIA DA BERLINDA
  • Dia 18 de Maio:

14h - Oficina de Embolada - Clécio Rimas 
Tenda Roda Cultural - Maracambuco
Oficina de Grafitti (Pontilhismo - AMAR E MUDAR AS COISAS) - Mario Bros. 
Reciclé'art - Felipe Azevedo, Kecinho Brito e Waleska Mendes 
Batalha de Break, Skate, Intervenção de Esportes, Oficina de Grafite e Tenda Roda Cultural.
16h - Shows:
- LOUCOS NORDESTINOS
- SAMBOSSA
- GALO DE SOUZA
- PAU PRA DAR EM DOIDO
- SEM PENEIRA PRA SUCO SUJO

Nenhum comentário: