Novos conselheiros da Criança e do Adolescente tomam posse em Olinda

Novos conselheiros da Criança e do Adolescente tomam posse em Olinda

Tomaram posse no Palácio dos Governadores, os novos conselheiros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO). O Conselho é responsável por administrar o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de fiscalizar a atuação das entidades que atuam neste sentido. Ao todo foram empossados 14 conselheiros entre representantes da sociedade civil e do governo.

O prefeito Renildo Calheiros, em seu pronunciamento, enfatizou o clima de participação entre os conselheiros. Renildo disse ainda: “esta é uma área delicada, com muitos problemas, que lida com algumas das principais mazelas da sociedade, como a desigualdade e a pobreza. Existem muitas políticas públicas que cuidam disso, como o CONDACO, que aprofunda a parceria entre a sociedade e o governo”.

Já o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Humberto de Jesus, destacou a importância do Conselho para reafirmar o compromisso da gestão, em cuidar do futuro e garantir os direitos da criança e do adolescente. Humberto ainda informou que o CONDACO possui um calendário de seminários para construção do Plano de Enfrentamento ao Trabalho Infantil em Olinda e pontuou a importância das entidades não governamentais nesse trabalho.

Os novos conselheiros foram eleitos para o biênio 2014-2016. O prefeito Renildo Calheiros afirmou ainda que a seu pedido, está em fase de elaboração pela Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município, um projeto de reajuste dos vencimentos dos conselheiros que seguirá para apreciação da Câmara Municipal.

Nenhum comentário: