Movimento "Enfermagem na Rua" será homenageado pela Câmara Municipal do Recife



A Câmara Municipal do Recife, representada pelo seu presidente, Sr. Vicente André Gomes e  pelo vereador Sr. Almir Fernando irá homenagear na próxima sexta feira (30),a Semana da Enfermagem e os representantes do movimento "Enfermagem na Rua", Sr.ª Carmela Alencar e o Sr. Gilmar Júnior.

O Movimento "Enfermagem na Rua" surgiu no ano de 2013 a partir das mobilizações de centenas de profissionais da enfermagem contra a não votação do PL 2295/2000, que dispõe sobre as 30 horas de trabalho semanal para os trabalhadores da área, bem como a lentidão da tramitação do PL 4024/2009 que trata sobre o piso salarial da categoria. Atualmente o movimento vem ganhando mais adeptos e apoiadores e além de tais bandeiras de lutas, os enfermeiros também defendem a realização de concursos públicos no estado de Pernambuco, para evitar as famosas contratações temporárias, bem como a precarização das relações de trabalho que estão expostos.

E devido a sua crescente legitimidade dentro do campo da enfermagem, o movimento tem atraído todos os profissionais vinculados ao setor (auxiliares, técnicos, estudantes e enfermeiros). Diante disso, o Poder Legislativo do Recife, no intuito de fazer uma justa homenagem à Semana da Enfermagem, também irá reverenciar os representantes do "Enfermagem na Rua".

Segundo a enfermeira Carmela Alencar, que também é professora universitária e diretora do Sindicato dos Professores em Pernambuco - Sinpro/PE, esta homenagem tem um significado importante para os que lutam pela valorização profissional da enfermagem no estado, uma vez que todos estão vendo que as várias mobilizações, plenárias e piquetes organizados pelo "Enfermagem na Rua" estão trazendo efeitos satisfatórios para os trabalhadores, e foram por meio dessas iniciativas que as contradições tornaram-se públicas para os diversos setores da sociedade, incluindo parlamentares e gestores da saúde.

Selfie pelas 30 horas.
Nessa semana, o "Enfermagem na Rua" lançou a campanha "Selfie pelas 30 horas", onde diversos profissionais e apoiadores do movimento tiram fotos simbolizando as 30 horas para a enfermagem com os dedos e publicam em suas páginas nas redes sociais, junto com a hashtag: #30horasjá! 

Homenagem à Semana da Enfermagem:
Local: Plenário da Casa José Mariano (Câmara Municipal do Recife)
Endereço: Rua Princesa Isabel, 410, Boa Vista - Recife/PE
Data: 30 de Maio de 2014
Horário: 16 h.

Nenhum comentário: