Movimento popular debate no Recife participação no congresso da Conam

Lideranças comunitárias de todo o país se preparam para participar do 12º Congresso da Confederação Nacional de Associações de Moradores (Conam), que será realizado no período de 23 a 25 de maio, em João Pessoa (PB). 

No Recife, membros da Frente Comunitária, com atuação na Conam, reuniram-se na sede do Comitê Estadual do PCdoB, em Santo Amaro, com a presença da presidenta da entidade Bartíria Lima da Costa e da dirigente comunista na área sindical, Valéria Silva, e do Vice-Presidente da UNACOMO/PE Marcos Quirino. Na pauta do encontro, a realização do congresso e a luta do movimento popular pela reforma urbana.

 O 12º Congresso tem como objetivo debater e deliberar sobre a realidade política brasileira, do movimento popular e comunitário, suas perspectivas, desafios e plataforma de lutas. O grupo também discutirá o fortalecimento e a organização da entidade e a alteração estatutária, além de eleger a nova diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Nacional de Entidades Associadas – Conea.

“Consciente do seu papel no cenário político nacional, a Conam continuará trabalhando pela unidade do movimento comunitário, pela elevação do seu nível de consciência e mobilização”, avalia Bartíria Costa, ao ressaltar os 32 anos de luta e de participação ativa das lideranças comunitárias, incluindo o protagonismo da entidade que representa. 

Nenhum comentário: