Dia histórico para a educação pernambucana.

17 Municípios aderem ao movimento pela educação pública municipal convocada pelo o Sinpro.

Nesta terça-feira (24) o Sinpro Pernambuco parou a educação pública municipal em mais de 17 cidades do Estado. O movimento que vai até o dia 25 de novembro é para exigir o cumprimento da Lei do Piso Salarial, Regularização dos Planos de Cargos e Carreiras, valorização da categoria, melhorias das condições de trabalho e das estruturas físicas dos estabelecimentos de ensino.

Aderiram ao movimento os professores das cidades de Itambé, Paudalho, Limoeiro, Nazaré da Mata, Vicência, Machados, Pombos, Chã Grande, Joaquim Nabuco, Bezerros, Sairé, Caetés, Palmeirina, São Caetano, Petrolândia, Jatobá e Betânia. Entre dois dias aconteceram assembleias e caminhadas nesses municípios. O intuito é fortalecer mais a categoria com o aumento da atuação sindical em cada região.

Além disso, entre os dias 24 e 25, o Sindicato está realizando as eleições para a renovação da diretoria do quadriênio de 2014-2018. Urnas fixas foram instaladas na sede do Sindicato e urnas itinerantes estão rodando todo o Estado de Pernambuco. Todo professor sindicalizado e em dias com as obrigações sindicais está apto a votar, basta apresentar um documento de identificação.

Nenhum comentário: