Famílias do movimento Sem Teto se reúnem na Secretaria de Governo de Olinda

Integrantes pedem a aprovação de um projeto habitacional que beneficiará 240 famílias

Famílias que fazem parte do Movimento Independente Sem Teto (Mist) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (24), na secretaria de governo de Olinda, para pedir a aprovação de um projeto habitacional que prevê a construção de 240 moradias. De acordo com a coordenadora do movimento, Josidete Barbosa da Silva, as famílias moram há oito anos em um terreno localizado na 4ª etapa do bairro de Rio Doce, em Olinda, e conseguiram o apoio do Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades.

Segundo Josidete(Diretora da UNACOMO/PE e líder do movimento), a prefeitura do município ainda não assinou a licença que prevê a construção do habitacional. Durante o ato, as famílias cobraram agilidade e reclamaram que já refizeram o projeto quatro vezes para poder atender aos pedidos de ajustes feitos pela prefeitura. Depois de quatro horas esperando, a coordenadora do movimento informou que uma comissão foi recebida pelo secretário de Governo, Luciano Moura. Durante a reunião, eles agendaram um novo encontro para esta quarta-feira (26), onde definirão os rumos da construção.

O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidade, foi criado em 2009, com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos. O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do MInistério das Cidades, é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1,6 mil.

Nenhum comentário: