REUNIÃO DO MORADIA DIGNA

Na última terça feira(31/03) a UNACOMO participou da Reunião do Moradia Digna na Sede da CEHAB(Companhia Estadual de Habitação), junto a várias entidades do movimento social de Pernambuco com a presença do presidente da CEHAB o Sr.º Amaro João.


Na ocasião o Sr.º Amaro João solicitou aos representantes do Movimento Social fez a exposição dos anseios, as demandas do movimento e uma breve explanação sobre o déficit habitacional que existe no Brasil e no estado.


No momento em que se falou de Olinda, o Sr.º Marcos Morais presidente da UNACOMO ficou responsável de falar sobre o grande avanço que está havendo em relação as obras do PAC e do ProMetrópole no Município que está construindo muitas casas e sobre como anda o processo de aprovação do FNHIS(Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), onde a UNACOMO encontra-se habilitada e até o momento passando por todos os critérios colocados pelo Ministério das Cidades.


O outro ponto abordado foi o avanço no recolhimento das assinaturas em favor da PEC da moradia em Pernambuco e o papel decisivo que o Movimento Social tem que ter para obter êxito nessa importante luta.


O povo brasileiro clama por moradia, passamos por vários prefeitos, governadores e presidentes que nunca se preocuparam com isso e a cada dia mais a população aumentando e não tendo onde morar, temos que aproveitar esse momento em que o Governo Lula e Eduardo está em sintonia com a questão da moradia e intensificar mais ainda essa luta.



“O Art.º 6º da Constituição Brasileira diz - São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.” Temos que assegurar nossos direitos, esse é um momento único no Brasil, vamos as ruas ampliar ainda mais as nossas articulações e nossa luta pela moradia.



Em seguida o Sr.º Amaro João assegurou ao movimento social que iria apoiar todas as ações desenvolvida pelo comitê da Moradia Digna em Pernambuco, buscando inclusive parcerias com parlamentares e empresários do estado. Esse é um grande compromisso nosso, pois essas novas moradias vai ser uma grande geração de emprego e renda pro nosso estado.

Nenhum comentário: