Exames gratuitos para detectar osteoporose

Uma campanha está realizando exames para detectar de forma precoce as mulheres portadoras de osteoporose. A iniciativa, promovida pela indústria farmacêutica Eli Lilly, começou no último dia 12 de agosto e segue até o dia 9 de setembro no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (rua Arnóbio Marques, 310, Santo Amaro – Recife). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 16h.
A empresa está disponibilizando, gratuitamente, para moradoras da cidade, máquinas de calcâneo para a realização de exames de triagem da osteoporose em mulheres acima de 55 anos. Para fazer o exame, é importante que as pessoas tenham em mãos uma requisição do médico. O atendimento é feito por onde de chegada, não sendo necessário agendamento prévio.
Simples e rápido, o ultrassom de calcâneo é indicado para mulheres que na pós-menopausa tenham duas ou mais das seguintes características: fumante; cor branca ou amarela; vida sedentária; histórico familiar de osteoporose com mãe, avó ou irmã; realização de terapia com corticóides por mais de três meses; antecedência de fraturas de baixo impacto ocorridas na idade adulta em coluna vertebral, fêmur ou punho.
Serviço
Triagem da osteoporose
Quando: até 9 de outubro. De segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 16h
Onde: Hospital Universitário Oswaldo Cruz (rua Arnóbio Marques, 310, Santo Amaro - Recife)
Com informações da assessoria

Nenhum comentário: