Maratona musical do MIMO começa nesta terça

Começam nesta terça-feira (2) os concertos da 6ª edição da Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO). No primeiro dia, o evento acontece em João Pessoa, na Paraíba. Em Olinda, as apresentações começam nesta quinta-feira (3) e seguem até o dia 7 de setembro. A cidade organizou um esquema especial de infraestrutura e segurança para os espetáculos.


No Alto da Sé, o público contará com o apoio de uma Delegacia Móvel. No dia 5, a Polícia Civil também oferecerá o serviço na Praça do Carmo. O esquema de segurança terá ainda o apoio da CIATur, com 70 policiais trabalhando na segurança do Sítio Histórico nos dias 5 e 6, além de uma equipe de 30 pessoas nos dias 3, 4 e 7. Durante a MIMO, a CIATur irá trabalhar também com 8 viaturas para garantir a segurança na cidade.


Para proporcionar uma boa circulação pelas ruas do Sítio Histórico, a Diretoria de Transportes manterá postos de bloqueio móvel nas seguintes localizações: Ladeira da Sé, rua de São Francisco, rua Bispo Coutinho, rua Luis Gomes e avenida Liberdade (apenas no dia 5 de setembro devido ao concerto na Praça do Carmo). Os bloqueios funcionarão no sábado (5), domingo (6) e segunda (7), a partir das 14h até o término dos concertos.


A Diretoria de Controle Urbano atuará no ordenamento do comércio informal em todo o Sítio Histórico, especialmente na área da Sé e da Praça do Carmo. A Diretoria de Iluminação irá instalar gambiarras nas ruas principais, refletores na área da Praça do Carmo e nos locais de estacionamento.


Além disso, o evento contará com o apoio de um grupo de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros e terá assistência do SAMU durante todos os dias.


Confira aqui a programação completa


Serviço

Concertos (Recife)
A programação de concertos tem entrada aberta ao público. Sujeita à lotação dos espaços.


Concertos (Olinda)
A programação das 11h30 e 16h tem entrada aberta ao público, sujeita à lotação dos espaços. A programação das 18h, 18h30 e 19h tem distribuição de senhas de acesso a partir das 17h, no dia do concerto. A programação das 20h30 tem distribuição de senhas de acesso a partir das 18h do dia do concerto.

Local de distribuição das senhas:
Biblioteca Municipal de Olinda
Av. da Liberdade, s/n, Carmo. Olinda, PE

Cine MIMO
A programação de cinema e vídeo tem entrada aberta ao público. Sujeita à lotação dos espaços. Locais: Pátio da Igreja da Sé, às 18h30, e na Igreja do Seminário de Olinda, às 18h.


Telões
A MIMO oferece telões com transmissão simultânea, nas áreas externas do Seminário de Olinda e Igreja da Sé, para os concertos das 19h e 20h30, abertos ao público.


Outras informações no site: www.mimo.art.br

Nenhum comentário: