Vestibular: inscrições para solicitar isenção serão reabertas na segunda

O período para os candidatos solicitarem a isenção da taxa de inscrição do vestibular 2010 da Universidade Federal de Pernambuco será reaberto na segunda-feira (14). Até a quarta-feira (16), os interessados devem acessar o site da Covest, responsável pela aplicação do concurso, (http://www.covest.com.br/) e preencher o formulário.
O processo será reaberto para todos os candidatos que estiverem concluindo ou já tenham concluído o ensino médio integralmente em escolas públicas. A lista dos pré-qualificados será divulgada no dia 17 de setembro e os documentos exigidos pela Covest devem ser enviados via Correios até o dia seguinte (18).
A lista final dos beneficiados com a isenção será divulgada no dia 28 de setembro. Esses candidatos deverão realizar suas inscrições no Vestibular 2010 no site da Covest entre 29 de setembro e 1º de outubro. Os pré-qualificados que não conseguirem a isenção também poderão realizar a inscrição no Vestibular dentro desse prazo. Os beneficiados com a isenção parcial (R$ 35) poderão pagar o boleto em qualquer agência do Banco do Brasil até 2 de outubro.
Além de reabrir o processo para novos interessados em conseguir a isenção, a Covest vai rever os casos de candidatos que não foram pré-qualificados no processo anterior por já terem concluído o ensino médio em escolas públicas no passado.
Durante o primeiro processo de solicitação da isenção, que foi de 24 a 28 de agosto, mais de 24 mil candidatos mostraram interesse em conseguir o benefício. Destes, cerca de 10 mil foram convocados para enviar a documentação comprobatória das informações prestadas. A lista final dos isentos seria publicada no dia 19 de setembro, mas, com a prorrogação, a data foi transferida para 28 deste mês.
Serão disponibilizadas até dez mil isenções integrais e até cinco mil isenções. Parciais (50% do valor da taxa de inscrição, que este ano é de R$ 70). Sábado (12), a Covest divulgará um edital com as novas regras para solicitar a isenção.

Nenhum comentário: