CTCD inscreve para cursos gratuitos de software livre

O Centro Tecnológico de Cultura Digital (CTCD) Nascedouro de Peixinhos abre novas vagas para os cursos de informática que serão realizados nos meses de novembro e dezembro. As inscrições das novas turmas de software livre são gratuitas e terminam nesta sexta-feira (6). Os interessados em participar do Curso Básico de Informática Desktop Ubuntu e do Curso Desktop Ubuntu Aplicado devem comparecer à secretaria do CTCD, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Por ordem de chegada, serão aceitos candidatos às vagas dos cursos de informática a partir dos 15 anos de idade (que já tenham concluído ou estejam cursando a 8ª série), com comprovante de escolaridade, cópia da identidade ou da certidão de nascimento e uma foto 3x4. Após o período de seleção, 52 pessoas formarão quatro turmas para os cursos Básico e Aplicado, sendo duas no turno da manhã (das 8h às 12h) e mais duas no turno da tarde (das 13h às 17h), cada uma com 13 alunos. As aulas acontecem entre os dias 12 de novembro e 22 de dezembro, com uma carga horária de 60 horas para cada turma.

O curso básico de informática tem o objetivo de dar ao aluno a oportunidade de contato inicial com o computador, favorecendo o aprendizado e o conhecimento do Sistema Operacional Linux. Já o curso aplicado de informática, aborda os conhecimentos adquiridos em outras capacitações correlatas, visando ao aperfeiçoamento do uso do Linux e seus aplicativos. O aluno aprende ainda como adquirir, configurar e instalar o referido sistema.

O CTCD do Nascedouro de Peixinhos fica na av. Brasília s/n, no Bairro de Peixinhos, e funciona das 8h às 17h. O telefone é (81) 3183.5534.

Nenhum comentário: