MINISTÉRIOS VÃO OFERECER 1.443 VAGAS DE TRABALHO

Recentemente, foram divulgados os editais de cinco concursos para os ministérios das Comunicações; da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ainda assim, outros sete ministérios estão autorizados a realizar processo seletivo e devem lançar os respectivos editais em breve. Ao todo, serão abertas 1.443 vagas para as pastas da Saúde; Previdência; Transportes; Trabalho e Emprego; Educação; Planejamento e Cultura.


Previdência


Serão abertas 178 chances de níveis médio e superior para o quadro de pessoal da própria pasta. A maioria das oportunides (165) será para o cargo de agente administrativo, que exige ensino médio completo. As ofertas restantes serão para profissionais de nível superior e estarão divididas entre as carreiras de administrador (3) e técnico em comunicação social (10). O prazo para a publicação do edital se esgota em janeiro de 2010 e a organizadora é o Cespe/UnB. Além destas 178 chances efetivas, também haverá seleção para contratar 16 profissionais temporários.


Transportes


No início de agosto, o Ministério do Planejamento autorizou a pasta dos Transportes a promover concurso para a contratação de 170 novos profissionais. As ofertas serão divididas entre as funções de agete administrativo (70) e analista técnico administrativo (100). A primeira atividade exige formação de nível médio enquanto a segunda tem como requisito o ensino superior completo. O edital será publicado até fevereiro do próximo ano.


Trabalho


A pasta oferecerá 234 oportunidades para o cargo de auditor fiscal do trabalho. O ministério tem quatro meses para publicar o edital, o que significa que o concurso deverá ser lançado, no máximo, até janeiro do ano que vem. O requisito para a função é ter graduação superior completa em qualquer área. A remuneração inicial é de R$ 13.067.


MEC


No primeiro semestre deste ano, o Ministério da Educação (MEC) foi autorizado a realizar concurso para 25 oportunidades de níveis médio e superior. As chances serão para os cargos de assistente de alunos (21), técnico em enfermagem (2) e bibliotecário (2).


Planejamento


Até fevereiro do ano que vem será lançado edital referente a um concurso com 100 vagas para analista de planejamento e orçamento. O requisito é ter concluído o ensino superior. Os novos servidores da pasta receberão vencimento inicial de R$ 12.413,65.


Saúde


Desde o mês de julho, o Ministério da Saúde está autorizado pelo Planejamento a preencher mais de 1.200 oportunidades de níveis médio e superior. Recentemente, a pasta abriu concurso para 805 chances. A próxima seleção deve ser lançada em breve e oferecerá 467 vagas para a carreira de médico, abrangendo diversas especialidades.


MinC


No final de outubro, o Ministério do Planejamento autorizou a pasta da Cultura a realizar um novo concurso. De acordo com a portaria, serão oferecidas 253 oportunidades de níveis médio e superior. Deste total, 226 vagas serão disponibilizadas para o cargo de agente administrativo (nível médio). As 27 ofertas restantes serão para a carreira de analista técnico administrativo, de nível superior. O edital sai até o final de abril do ano que vem.

Nenhum comentário: