Greve dos metroviários: usuários terão esquema especial de ônibus

Reforço terá início a partir das 5h desta terça-feira.

Ao todo, serão 20 novos veículos. A operação especial inclui o reforço de quatro linhas normais, a criação de duas linhas emergenciais, mudanças e prolongamentos de itinerários, estocagem de veículos, e monitoramento intensivo da equipe de fiscalização do Grande Recife.

No serviço convencional, quatro linhas que circulam nas áreas atendidas pelo metrô (troncos centro e sul) serão reforçadas com mais 20 veículos e 218 viagens a mais. São elas: 161-Brigadeiro Ivo Borges, 166-Cajueiro Seco/Afogados, 115-TI Aeroporto/TI Afogados e 363-Curado IV. Av.01.
Nos terminais integrados de Joana Bezerra, Jaboatão, Barro, Afogados e Camaragibe, foram criadas emergencialmente as linhas Jaboatão/Barro e Joana Bezerra/Afogados/Barro. Ambas irão operar com 13 veículos (três na linha Jaboatão/Barro e 10 na linha Joana Bezerra/Afogados/Barro), suprindo os atendimentos feitos pelo Metrô habitualmente.

Outro reforço especialmente criado para atender a demanda será a o prolongamento da linha Camaragibe/CDU, que teve seu itinerário ampliado até o Terminal Integrado do Barro. Nesta linha, operam oito coletivos.

Estocagem

Os terminais integrados de Camaragibe, Barro, Afogados e Jaboatão contarão com uma frota de 25 veículos estocados para serem utilizados de acordo com a demanda apresentada. Se necessário, a fiscalização irá deslocar coletivos para qualquer linha em que for detectada a demanda. O reforço da frota de ônibus será mantido enquanto a greve durar.

Os usuários podem obter informações sobre o esquema emergencial pelo 0800.081 01 58 ou www.granderecife.pe.gov.br.

Nenhum comentário: