Prorrogadas Inscrições do Projovem Urbano de Olinda.

As inscrições continuam abertas até o dia 15 de junho. Com isso, a data para o início das aulas também foi alterado.

Com a prorrogação das inscrições, as aulas começam agora no dia 18 de junho. Por determinação do Ministério da Educação, as inscrições do Projovem Urbano em todo o país foram prorrogadas até o dia 15 de junho. A medida busca atender os estados e municípios que aderiram ao programa, mas não tiveram tempo hábil para realizar o processo seletivo e a contratação da equipe técnica que vai conduzir o projeto. Com isso, as aulas que começariam no dia 07 de maio iniciarão, agora, no dia 18 de junho.

O Projovem Urbano de Olinda irá para a sua quarta turma. O projeto do Governo Federal, que tem duração de 18 meses, já se tornou referência no município ao oferecer para jovens, de 18 a 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, aulas de educação Básica e Profissional.

Muitas cidades brasileiras estão aderindo ao programa pela primeira vez e, por isso, precisam de uma equipe técnica composta por formadores, gestores e educadores para conduzir o projeto. Estes profissionais devem passar por um processo de formação continuada antes de começarem as aulas. Para tanto, o Ministério da Educação prorrogou o período de matriculas do Projovem Urbano em todo o país.

Em Olinda, os interessados podem procurar uma das quatro escolas que oferecem o programa. As inscrições são realizadas no horário de funcionamento das unidades de ensino. Os candidatos devem levar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

As aulas, que começam no dia 18 de junho, serão ministradas de segunda a sexta, no horário das 18h às 22h. As atividades funcionam de forma associada, incluindo a formação básica, participação cidadã e qualificação profissional dos estudantes, que terão noções nas áreas de administração, serviços pessoais, turismo e hospitalidade.

Os alunos receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00 (cem reais). Para tanto, faz-se necessária a frequência em 75% das aulas e a entrega dos trabalhos exigidos pelos professores.
Confira a lista e endereço para a realização das matrículas:

Escola Municipal Caic – Avenida Presidente Kennedy, S/N° – Peixinhos.
Fone (81) 3437-9887

Escola Municipal Ministro Marcos Freire – Av. Pirâmides, s/nº, Alto do Sol Nascente. 
Fone (81) 3443-0044

Escolar Municipal Monsenhor Fabrício – Av. Costa Azevedo, s/nº, Peixinhos.
Fone (81) 3426-4664

Escolar Municipal Santa Tereza – Av. Olinda, 750, Santa Tereza
Fone (81) 3429-6718

Outras informações:

Fone: (81) 3302-5341

Nenhum comentário: