Plano Estadual da Pessoa Idosa Disponível Para Consulta Pública no Site da SEDSDH.


Aqueles que quiserem contribuir com a elaboração do Plano tem até o próximo dia 01 de junho para acessá-lo na página da Secretaria.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), disponibilizou em seu site o Plano Estadual de Atenção Integral à Pessoa Idosa, pra consulta pública. O documento vai receber considerações da sociedade até o dia 01 de Junho. Basta acessar o www.sedsdh.pe.gov.br e clicar no ícone do Plano.
O Plano Estadual traduz o compromisso do Governo do Estado para a efetivação dos direitos da pessoa idosa. O documento leva em conta as deliberações das Conferências Estaduais e Nacionais do público em questão e os documentos já existentes nos âmbito local, nacional e internacional.

"É importante que toda a sociedade pernambucana contribua com estas pessoas que contribuiram grande parte da sua vida com o desenvolvimento do estado e mais importante com as pessoas que contribuiram com a nossa formação social e familiar, é importante lembrar que um dias iremos passar por esta etapa da vida e essa não é só uma responsabilidade das entidades sociais e sim de toda a sociedade civil organizada ou não." Marcos Morais-Presidente da UNACOMO

Nenhum comentário: