SecMulher seleciona atendentes para Call Center


A Secretaria Estadual da Mulher, através da Ouvidoria, está selecionando mulheres que vão atuar como teleatendentes do call center, a ser inaugurado no mês de março. O Mulher Cidadã irá oferecer informações e orientações às mulheres, além de receber manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, criticas ou sugestões em relação aos serviços públicos e aos atendimentos prestados às pernambucanas. 


O serviço será gratuito, na modalidade 0800, e vai funcionar 24 horas por dia, em tempo integral inclusive nos finais de semana. O número será divulgado nos próximos dias, através de campanha publicitária.

O call center funcionará com oito teleatendentes, que serão contratadas pela mesma empresa terceirizada que vai gerenciar o sistema de telefonia. Essa semana, vinte e quatro candidatas estão sendo submetidas a um minicurso, promovido pela SecMulher, cujo conteúdo aborda temas específicos sobre gênero, como os conceitos de violência contra mulheres, feminismo; ética, sigilo e escuta, entre outros. 

Após o termino desta atividade, as candidatas selecionadas terão como primeira atividade construir um banco de dados com informações sobre os órgãos e serviços, que vai auxiliar o atendimento ao público. Para isso, órgãos e serviços que desenvolvem atividades de interesse das mulheres serão cadastrados no sistema operacional e, posteriormente publicados em forma de um catalogo. 

A Secretária da Mulher, Cristina Buarque explica que o objetivo é ampliar o acesso da população de todo o Estado à Ouvidoria das Mulheres, oferecendo às mulheres e às pessoas em geral, um serviço especializado em questões do gênero. “Com isso estamos garantindo uma escuta qualificada e um tratamento adequado a este tipo de demanda. Com o call center podemos oferecer serviços mais qualificados”, comenta a gestora.

Atualmente, as denúncias de casos de violência contra as mulheres podem ser registradas através do número 180 ou da Ouvidoria das Mulheres, 3183.2963, que também atende outros casos. O treinamento está sendo realizado no Hotel Jangadeiro.

Nenhum comentário: