GÊNERO x HOMOFOBIA SERÁ TEMA DE SEMINÁRIO LGBT EM OLINDA

A Coordenadoria de LGBT da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda promove amanhã (13), o Seminário LGBT, que irá abordar o tema “Gênero X Homofobia”. O evento começa às 9h no auditório da Secretaria de Educação, no Varadouro. O objetivo do evento é disseminar informações sobre o tema entre os técnicos de assistência social lotados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e também entre os policiais militares.

A programação do seminário contará com a participação da professora Nádia Novena, que falará sobre homofobia, diversidade sexual e a homosnormatização, que é “a institucionalização da normalização e normatização de um modo gay de ser, de uma cultura gay reconstruída a partir das referências da heteronormatividade”, de acordo com a professora. Em seguida, Luciano Freitas, do Movimento LGBT, fará palestra sobre gênero.

Também contribuirão para a discussão os depoimentos de Leonardo Tenório, representando os homens-trans; Cláudio Roberto, do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), representando os gays; e Vanessa Sampaio, da Articulação e Movimento de Travestis e Transsessuais de Pernambuco (Amotrans-PE), representando os travestis.

Nenhum comentário: