Inscrições do Minha Casa, Minha Vida em Igarassu

Os moradores de Igarassu poderão se inscrever no Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida. O Governo Municipal promoverá uma grande operação envolvendo as ações das Secretarias de Saúde e de Ação Social, promovendo um mutirão de serviços para a população, em paralelo às inscrições da casa própria. A mobilização será realizada no Ginásio de Esportes Jota Raposo, das 7h às 14horas, durante 15 dias. A ação acontecerá até seguirá o dia 28 de novembro. Segundo a secretária de Ação Social, Rosinha de Abreu, a previsão é de que sejam atendidas mais de 15mil pessoas, somente no Programa Bolsa Família.

Durante 15 dias, concentrados em um único espaço, os igarassuenses poderão contar com serviços sócio-assistenciais além de mais informações sobre os programas sociais existentes no município. Estarão presentes o Cadastro Único do Bolsa Família, assim como os técnicos do Programa Inclusão Produtiva, convidando os moradores a conhecer os cursos profissionalizante do Senai, que farão as palestras em carretas móveis. Os participantes também terão acesso aos documentos como Carteira Profissional, do Idoso e de Livre Acesso. Além destes serviços, haverá representação de todos os programas sociais como CREAS, CRAS, PETI, VIDA NOVA, PROJOVEM que estarão divulgando e esclarecendo suas ações. Oficinas de dança, teatro, maquiagem, artesanato também fazem parte da programação, além das oficinas profissionalizantes como corte de cabelo.

A Secretaria Municipal de Saúde participará do evento com a instalação de uma ambulância em casos de emergências. A Diretoria de Vigilância Sanitária ofertará à população palestras sobre violência, tabagismo já no primeiro dia(14), além de dicas de educação física e alongamentos. Também estão previstos exames diagnósticos para esquistosomose e outras helmitoses. As atividades acontecerão até o dia 28 de novembro, com testes rápidos de HIV, entre outras atividades.

Novas Casas - As inscrições serão efetuadas exclusivamente pelo responsável familiar, cadastrado no NIS – Cadastro Único do Bolsa Família – mesmo que não receba o benefício do Bolsa Família. Os atendimentos seguirão um calendário definido em função da terminação do número do NIS. Os rendimentos mensais não poderão ultrapassar R$ 1600,00 e os moradores de Igarassu não poderão ser proprietários de outro imóvel.

Atualmente, estão em andamento 463 casas no Loteamento Agamenon Magalhães com previsão de conclusão para maio de 2014. Mais de 200 casas já estão recebendo o telhado e as obras de infraestrutura externa como calçamento, iluminação, reservatório de água, entre outros benefícios. As casas possuem 43,74 m², todas adaptadas para cadeirantes, dois quartos, sala, cozinha, wc e área de serviço.
Documentos necessários: Original do RG, CPF, comprovante de residência e Número do NIS.

Nenhum comentário: