Paulista abre inscrições para curso de Operador de Processos Químicos

A Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista abrirá 80 vagas para o curso de qualificação em Operador de Processos Químicos. As inscrições começam na próxima segunda-feira (25), das 7h30 às 13h30, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I, II, III e IV). As oportunidades fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante (Prontec).

Os interessados em participar do curso devem ter idades entre 18 e 59 anos e estarem cursando o Ensino Médio. No ato da inscrição o público precisa apresentar cópia dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovantes de residência e escolaridade. Os alunos terão direito a uma bolsa diária de R$ 8 para custear despesas com transporte e lanche. O curso será ministrado no Senai do Paulista, sendo uma turma à tarde e outra à noite. A carga horária total será 240h.

A oferta das vagas surgiu após a solicitação de grandes empresas para que fosse realizado o curso, tendo em vista a dificuldade de encontrar profissionais com esta qualificação no mercado. Por causa disso, os alunos que tiverem um bom desempenho podem ser aproveitados nos quadros de corporações como: Unilever, Beraca, Agro e Petroquímica.

Informações sobre o curso

Curso: Operador de Processos Químicos
Vagas: 80 (40 à tarde e 40 à noite)
Instituição: Senai Paulista
Inscrições: CRAS I, CRAS II, CRAS III e CRAS IV;
Documentação: RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade;
Escolaridade: Ensino Médio;
Bolsa: R$ 8 por dia.

Endereços dos CRAS:
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
CRAS IV – Rua 32, nº 671, Maranguape II.

Nenhum comentário: