Valorização da alimentação escolar é tema de fórum em Olinda

Evento acontece anualmente e conta com a participação de pais de alunos, professores e prefeitura.

Conselho de Alimentação Escolar fará uma balanço da atuação durante o ano de 2013.

O 3º Fórum do Conselho de Alimentação Escolar de Olinda (CAE) será realizado na próxima quarta-feira (04/12), com o tema “Valorização da alimentação escolar para o aluno, pelo aluno, com participação da comunidade”. A reunião anual, que discute desde o direito à alimentação até a qualidade da merenda, tem apoio da Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação.

Participam do fórum os membros do CAE (formado por sociedade civil, pais de alunos, professores e prefeitura), representantes das escolas, auxiliares de ação educativa (as antigas merendeiras) e outras secretarias municipais. Também são esperados membros de Conselhos de Alimentação Escolar de cidades vizinhas para a troca de experiências.

O CAE vai apresentar um balanço das ações do último ano de atuação como órgão deliberativo, de fiscalização e de assessoramento. Em palestras, serão debatidos temas como cardápio planejado e cuidados ao servir a alimentação; diagnóstico nutricional e necessidades alimentares especiais; e direitos das crianças e adolescentes.

De acordo com a presidente do CAE, Rita Teles, diretora do Centro Educacional Shekiná, em Ouro Preto, o objetivo do fórum é divulgar o trabalho desenvolvido pelo Conselho. “O principal é levar ao conhecimento de toda a comunidade a existência e a atuação do CAE. O fórum é o momento em que os pais e professores podem colocar as suas opiniões e sugestões para a melhoria constante da qualidade da alimentação escolar”, afirma.

Nenhum comentário: