Como a entidade mais votada, a UNACOMO foi eleita para o Conselho de Direitos Humanos de Olinda.

Mobilização comunitária, unidade política e fortalecimento da democracia participativa e controle social sempre foram os principais pilares que direcionaram as atividades desenvolvidas pela União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda. Fundada em 1988, a entidade surgiu com o objetivo de agregar e fortalecer as entidades comunitárias no município, e desde suas primeiras reuniões, a Unacomo vem mostrando sua legitimidade e compromisso social para toda sociedade olindense e pernambucana.

Tendo um quadro de filiados crescente a cada ano, a entidade também se tornou uma referência no que diz respeito a participação em espaços voltados a construção e desenvolvimento de políticas públicas. Em Olinda, a entidade se faz presente em todos os conselhos e sempre é convidada para compor as comissões de organização de conferências e acompanhamento/realização de eleições das demais associações e conselho de moradores, dentro e fora da cidade.

E ontem (10/12/13), no 1º Seminário de Direitos Humanos de Olinda, a sua legitimidade e a confiança em relação ao conjunto dos movimentos sociais mais uma vez foi comprovada. A Unacomo foi a entidade eleita com maior número de votos para compor o Conselho Municipal de Direitos Humanos. Para o presidente da entidade, Sr. Marcos Morais, a Unacomo tem um significado muito importante para a política de Olinda, pois, mesmo com recursos limitados, a sua diretoria consegue realizar um trabalho honesto e de grande valia para a concretização do desenvolvimento social e urbano tanto na cidade, como no próprio estado de Pernambuco.

Eis aqui uma pequena amostra do respeito e prestígio que a entidade conquistou em relação ao poder público e aos diversos movimentos sociais olindenses. Tudo isso reflete que a Unacomo está no caminho certo e que não pode diminuir seu ritmo de atuação, como também a qualidade de suas intervenções, pois somente com unidade e formação política que os movimentos comunitários poderão contribuir ainda mais para a consolidação de um projeto nacional de desenvolvimento e soberania para o Brasil e para o povo brasileiro. E sobre esse ponto, a população de Olinda tem consciência do papel da União das Associações e Conselho de Moradores de Olinda, enquanto protagonista do processo de transformação social.




Nenhum comentário: