Olinda abre inscrições para cursos profissionalizantes do Pronatec


Há vagas para os cursos de Motorista de Transporte de Produtos Perigosos e Motorista de Transporte Escolar

As inscrições seguem até 4 de março e as aulas começa no dia 14. 

Estão abertas as inscrições para os cursos de Motorista de Transporte de Produtos Perigosos (280 horas) e Motorista de Transporte Escolar (160 horas). Oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), os cursos são destinados a pessoas cadastradas no CaDÚnico. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de março nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) das 10 Regiões Político Administrativas (RPAs) de Olinda.

O Curso de Motorista de Transporte de Produtos Perigosos capacitará os alunos a transportar, coletar e entregar produtos perigosos, tais como explosivos, gases, líquidos inflamáveis, produtos corrosivos, sólidos inflamáveis, substâncias tóxicas e infectantes, observando as normas e os procedimentos técnicos de segurança.

Já o curso de Motorista de Transporte Escolar abordará condução e vistoria de transporte escolar, verificação de itinerário de viagem, controle de embarque e desembarque de estudantes e orientação de chegada ao destino. Procedimentos para garantir a segurança e o conforto dos estudantes também estão incluídos no currículo. Este curso deve ser atualizado periodicamente.

As aulas começam no dia 17 de Março e ocorrerão na Escola Guedes Alcoforado, na Av. Joaquim Nabuco, nº 838, no Varadouro. As aulas dos cursos de Motorista de Transporte de Produtos Perigosos serão na parte da tarde e as aulas do curso de Motorista de Transporte Escolar serão à noite.


Nenhum comentário: