Repensando nossas atitudes


Eu pensei em fazer um convite a vocês. Pensando bem, desisti.

O convite seria de uma importância fundamental pra qualquer pessoa, mas causa um sofrimento tão grande que ao meu pior inimigo eu não faria esse convite.

Eu acredito que durante certo tempo o meu convidado ficasse uma pessoa anormal, mesmo as pessoas desalmadas, sem um pingo de sensibilidade. 

As cenas são de uma brutalidade contra o homem tão grande, que as lágrimas escorregaria pelo rosto do visitante, descontroladamente.

Antes desse outro convite gostaria de dar 3 definições pra vocês:

-Aterro Sanitário é uma técnica de disposição de resíduos sólidos no solo, sem causar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, minimizando os impactos ambientais.

-Um aterro controlado é uma técnica de engenharia na qual os resíduos são dispostos no solo, cobertos diariamente com camadas de terra, ocupando o menor volume possível, através da compactação deste material, tratando os efluentes gerados.

-Lixão é uma forma inadequada de disposição final de resíduos sólidos, que se caracteriza pela simples descarga do lixo sobre o solo, sem medidas de proteção ao meio ambiente ou à saúde pública.

Toda Cidade destina aproximadamente 10% de seu faturamento pra cobrir as despesas da limpeza urbana e só se recicla menos que 2% do que é possível se reciclar. 

O convite que faço a vocês é iniciar dentro de sua casa, a separação de tudo aquilo possível de ser reciclado (plástico, metal, papel).

Sabe quem tem interesse que não haja essa reciclagem? São os empresários que vivem e luxam do lucro do lixo.

Quando faço esse convite, estou poupando vocês de não entrar num lixão, ou num aterro controlador. 

Crie um cenário em sua cabeça, onde seu filho, sua esposa e seu melhor amigo convivessem com ratos, baratas, alimentos já em estado de decomposição. 

Criou? Ainda é tempo de dá uma mãozinha pra Mãe Natureza.










Maviael Cavalcanti
Eng. Civil CREA 022 695 D/PE

Nenhum comentário: