Comércio do Litoral Norte já recebe currículos

Expectativa do Sindecom é receber cerca de 2.000 currículos até o mês de dezembro

De olho na demanda de fim de ano, período mais aquecido para o comércio, quando o volume de vendas aumenta, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá (Sindecom) começa a receber currículos para preencher as vagas temporárias que surgirão com a proximidade do Natal e ano-novo.

Os interessados em fazer parte do Banco de Empregos podem entregar o currículo na sede do sindicato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As entrevistas de seleção serão realizadas sempre às sextas-feiras. Segundo o presidente da entidade, Fábio Porto, o sindicato encaminhou mais de quatro mil pessoas ao mercado de trabalho desde que o projeto foi iniciado há três anos. 

“Nossa expectativa este ano é receber 2.000 currículos até o mês de dezembro, um aumento de 33% sobre o desempenho registrado no ano passado, quando recebemos 1.500 currículos. Nossa meta é empregar mais de 1.600 pessoas no setor do comércio”, revela. Ele afirma ainda que a quantidade de currículos recebidos pelo sindicato praticamente dobra no período das festas de final de ano. As principais funções a serem preenchidas são de caixa, vendedor, motorista, carga e descarga e serviços gerais. 

De acordo com dados levantados pelo Sindecom, 80% das pessoas que foram encaminhadas para as vagas temporárias no setor do comércio ano passado, 60% delas foram efetivadas após o período festivo.

“A quantidade de vagas de emprego que conseguimos preencher varia de cidade para cidade, mas o maior número de contratações – temporárias ou não – é do município de Paulista, com o percentual de 50%”, acrescenta Fábio. No município de Abreu e Lima, o número de contratações gira em torno dos 30% e as demais cidades, o restante do percentual é dividido. Quanto às vendas, o sindicato projeta crescimento de 25%, mesmo percentual registrado no ano passado. 

Além do “Banco de Empregos”, o sindicato oferece cursos profissionalizantes de informática, com o objetivo de qualificar o trabalhador para as vagas de empregos ofertadas. “A faixa etária das pessoas que procuram o sindicato varia de 18 a 50 anos, e o sindicato consegue empregar essas pessoas no mercado de trabalho”, finaliza Porto.

Nenhum comentário: