IFPE abre inscrições para vestibular em Paulista

Os moradores do Paulista que concluíram ou estão finalizando o ensino médio têm uma ótima oportunidade para se capacitar profissionalmente. O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realiza desta quarta-feira (1.º) até o próximo dia 20 de outubro as inscrições para o vestibular 2015. A unidade do município do Paulista está oferecendo 144 vagas para os cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Administração. As pessoas inscritas na seleção vão se submeter a provas de português, matemática, física, química, história e geografia, no dia 23 de novembro. As inscrições, que custam R$ 20,00, são feitas pelo site da instituição no www.ifpe.edu.br.

Os dois cursos serão distribuídos em quatro turmas com 36 alunos cada uma. As aulas vão ser ministradas nos turnos da manhã e tarde. No primeiro horário, os estudantes assistem aulas das 7h15 ao meio-dia. Quem for aprovado para o segundo turno vai estudar das 13h15 às 18h. O primeiro semestre tem início em março de 2015 e os cursos duram 18 meses.

As pessoas aprovadas no certame vão estudar nas instalações provisórias do campus do IFPE, na Faculdade de Saúde do Paulista (FASUP). O imóvel fica na PE-15, na Vila Torres Galvão.

Paralelamente, um campus será construído pelo IFPE num terreno de 3,5 hectares, situado na Avenida Brasil, em Maranguape I, disponibilizado pela Prefeitura do Paulista. A expectativa é de que a estrutura fique pronta em até 36 meses.

AULA INAUGURAL – Os candidatos aprovados no último vestibular promovido pelo IFPE participam de uma aula inaugural, na FASUP, no próximo dia 16 de outubro. Já o semestre letivo começa no dia 20 do mesmo mês.

Nenhum comentário: