1ª Conferência Livre de Segurança Pública de Olinda


A Conferência realiza em Olinda está pautada na Conferência Nacional de Segurança-CONSEG, onde em Olinda formam abordados 05(cinco) temáticas. O principal desafio desta conferência é o SUSP – Sistema Único de Segurança Pública, com o desafio de demonstrar a população que a segurança pública também é de sua responsabilidade.

O evento aconteceu nos dias 16, 17 e 18/07, no auditório da Academia Santa Gertrudes no Alto da Sé-Olinda/PE.

O objetivo da 1ª CONSEG é definir princípios e diretrizes orientadoras na política nacional de segurança pública com a participação dos agentes de segurança, do poder público e do movimento social. Sabendo que temos como prioridade o trabalho pautado nos direitos humanos e na cultura de paz, rompendo os paradigmas da opressão e violência aos direitos humanos.


A UNACOMO participou ativamente das discussão na conferência, estavam presentes Marcos Morais, Esrom Messias(Tom), Marcos Quirino e Maria Aparecida todos dirigentes da UNACOMO, além de várias lideranças da cidade de Olinda.



"Este é um momento histórico onde se vê o movimento social juntos aos agentes de segurança e as três esferas governamentais discutindo a segurança pública. Em novembro a nossa constituição completará 21 anos e só agora estamos debatendo segurança como um todo." Marcos Morais - Presidente da UNACOMO.


Ao final da Conferência foram eleitas 03(três) princípios e 21(vinte e um) diretrizes para ser encaminhado a 1ª CONSEG.

Nenhum comentário: