XI Plenária Estadual de Conselho de Saúde


Nos dias 20 e 21/07 aconteceu no Centro de Convenções de Olinda a Plenária dos Conselhos de Saúde, estiveram presentes o Sr.º Esrom Messias(Tom), Fernando Bernardo, e a Sr.ª Patricia Laine, todos dirigentes da UNACOMO e representantes do Conselho de Saúde de Olinda.


Ainda houve a presença do Presidente da UNACOMO Marcos Morais, representantes da UMCS - União dos Movimentos Culturais e Sociais de Jardim Fragoso, O CEMJI - Centro Espírita Mãe Jacinta de Iançã e a TCM o Bonitão e a Bonitona da Beira Rio.


"Estamos envolvendo as entidades filiadas a UNACOMO nas conferências e encontros, mesmo que sejam apenas como ouvintes, pois é dessa maneira que vamos envolver todas as entidades na busca da melhoria da qualidade de vida", Marcos Morais.



No encontro foi debatido as Políticas Públicas de Saúde, o principal debate foi a má qualidade do sistema de saúde e como podemos e pretendemos implantar um SUS-Sistema Único de Saúde, que venha a atender as necessidades dos usuários e dos trabalhadores.


O Secretário Estadual de Saúde e Vice-Governador o Sr.º João Lira, comentou sobre todas as deficiências que existe hoje na saúde e falou como o Governo de Pernambuco está fazendo para melhorar todos os problemas elencados pelos conselho de saúde.

Os conselhos querem assegurar que os anseios dos usuários e trabalhadores sejam discutidos democraticamente, com uma gestão participativa, maiores recursos para a saúde.


Nenhum comentário: