Aula Inaugural do PPEVS

No ùltimo dia 27/07(segunda) a UNACOMO participou da Aula Inaugural do Programa Pernambuco de Enfrentamento a Violência Sexual, o evento aconteceu as 14h no Centro de Convenções de Olinda.

O PPEVS é o conjunto de 5 projetos que tem o objetivo de fortalecer a rede de proteção social, mobilização e qualificação do TRADE TURÍSTICO como forma de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no estado de Pernambuco, tendo como objetivo a consolidação das ações em políticas públicas.


O 1º EM EXECUÇÃO É O DE INCLUSÃO DE JOVENS NO TRADE TURÍSTICO: Capacitar 240 jovens nas cidades de Recife(80 jovens), Olinda(60 jovens), Cabo(50 jovens) e Ipojuca(50 jovens) para serem inseridos profissionalmente do Trade Turístico do Estado. Os jovens foram indicados pelas ONG’s e programas de governo articulados com os Conselhos de Direito das quatro cidades e receberão formação em direitos humanos e na área profissional com certificação do SENAC PE. Os atuais parceiros são: CEDCA/PE, MtUR, SETUR, SEDSDH, PETROBRÁS, Governo do Estado, empresas e as prefeituras.


Em Olinda, os 60 jovens receberão formação nas seguintes áreas profissionalizantes: Auxiliar de cozinha, Atendente de Lanchonete e Bartender. A Coordenadoria da Juventude de Olinda, a UNACOMO, o COMDACO e a Secretaria de Turismo são parceiras desta idéia.


A UNACOMO deseja a todos(as) os jovens muito sucesso nessa etapa e que todos saim com a capacidade de ingressar no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: