PEC da Juventude


Deputada Jô Moraes pede que Senado priorize PEC da Juventude


A deputada JÔ MORAES (PCdoB-MG) chamou atenção para a necessidade de o Senado agilizar a aprovação da PEC da Juventude. Ela alertou para a urgência de se criar perspectivas para a juventude, apoiando e valorizando organizações juvenis culturais, ambientais, esportivas e religiosas. "Temos de criar em cada comunidade uma verdadeira rede de solidariedade e parceria com o sistema escolar, com associações de pais e mestres, e com todas as instituições que possam ajudar nesse processo. Temos que produzir permanentes espaços onde os jovens, com seus talentos particulares, possam se expressar", defendeu.


Ela destacou a importância dos Pontos de Cultura, criados pelo Ministério da Cultura, que, segundo informou, cria possibilidades para tornar os espaços públicos apropriados à promoção cultural do povo. JÔ MORAES enfatizou também a importância das organizações estudantis e criticou a "irresponsabilidade" dos que as atacam, sem razão relevante, apenas para o exercício da mera disputa política.


Homenagem - "Presto uma homenagem à histórica União Nacional dos Estudantes (Une) e à União Brasileira de Estudantes Secundários (Ubes) pelas contribuições que dão à nossa democracia e para a formação da juventude. Eu as cumprimento por sua grande vitória de terem eleito cinco mil delegados, em 90% das universidades, para participarem da primeira etapa do 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes, a se realizar em meados de julho", ressaltou.


Para a parlamentar, defender a Une e a Ubes é defender a história de construção dos políticos do País. "A grande maioria das lideranças políticas deste País - governadores, ministros e membros desta Casa - foram presidentes da Une ou dirigentes da Ubes, o que demonstra haver, no exercício da política estudantil, a pré-atuação da nossa juventude", observou.


Juventude Socialista - JÔ MORAES homenageou ainda a União da Juventude Socialista. Segundo ela, apesar dos percalços, a entidade conseguiu agrupar milhares de jovens que buscam novo projeto de sociedade.


Fonte: Jornal da Câmara

Nenhum comentário: