Blogueiros têm encontro marcado no Armazém 12, no Recife

No fim do mês, o Recife será o centro do mundo blogueiro. É que acontece, nos dias 26 e 27, no Armazém 12, o Encontro Nacional de Blogueiros, o BlogCamp. O evento será parte da feira de tecnologia Expoidea e se encaixa dentro da ideia de explorar tecnologia, cultura e sustentabilidade em um único espaço.

É a primeira vez que o BlogCamp acontece em Pernambuco. O evento surgiu, em São Paulo, em 2007, para a discussão de novas formas de comunicação e o uso da internet para propagação de conteúdos pelos meios de comunicação e mercado publicitário.

Na pauta dos debates, estão as novas formas de comunicação e o uso da internet para propagação de conteúdos, além do mercado publicitário. Esta é a primeira vez que o BlogCamp acontece no Estado.

Na programação, há um time de feras do ciberespaço, cientistas da computação e várias webcelebridades brasileiras – entre elas, o blogueiro Alexandre Inagaki, o jornalista Fabio Seixas, o cientista-chefe do Cesar, Silvo Meira, além do publicitário Eden Wiedemann e do produtor da trupe Teatro Mágico, Gustavo Anitelli. Também estão escalados o crítico de música Bruno Nogueira e a garota da sacanagem oculta, Camilla Uckers.

O BlogCamp será gratuito. Para saber detalhes sobre o encontro, basta seguir o evento no Twitter (@BlogcampPE) ou acessar o canal do encontro no YouTube (/blogcamppe). Quem não puder ir ao evento pode ver a transmissão ao vivo pelo canal da BlogCamp no Justin.TV.

Já os usuários do Facebook também têm a chance de acompanhar as notícias sobre o encontro na rede social.

Fonte: JC Online e Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: