Instituto Cooperforte apoia projetos sociais

O Instituto Cooperforte está acolhendo propostas de apoio financeiro a projetos sociais para atendimento em 2011. Só serão acolhidas propostas de pessoas jurídicas de direito privado: associações, fundações, OSCIPS e outras entendidas como organizações da sociedade civil (OSC), exceto partidos políticos. O recebimento das propostas encerra-se em 26/11/2010.
O projeto deve estar rigorosamente orientado para a geração de trabalho e renda, independente da atividade escolhida. A proposta deverá ser preenchida no modelo oferecido pela website pelo botão “Enviar Proposta”, e encaminhada de acordo com a orientação aqui descrita.
Principalmente os seguintes programas serão interessantes:
Programa Passaporte Solidário: Destinado a estimular e apoiar ações que ajudem a alavancar o processo de desenvolvimento de comunidades e grupos sociais, rurais ou urbanos, levando em consideração as vocações e potencialidades locais por meio de ações de:

•    Fomento à cooperação e ao empreendedorismo na localidade.
•    Capacitações de atores locais para desenvolverem coletivamente as ações de desenvolvimento local.
•    Estímulo à construção de redes de apoio a ações e outras iniciativas empreendidas a partir do projeto.
Programa Passaporte da Cooperação: Apoia cursos e ações direcionadas a implantação, gestão e qualificação profissional de grupo de pessoas que escolham atuar na forma de cooperativas – urbanas ou não, como alternativa geradora de trabalho de renda. Serão exigidos os mesmos requisitos previstos para o Programa “Passaporte solidário”.
Fonte: Instituto Cooperforte

Nenhum comentário: