Feira e Congr. de Ongs Brasileiras -25 a 27/11- SP

ONG BRASIL aproxima principais players de Responsabilidade Socioambiental
A UBM Brasil, organizadora de eventos e feiras de negócio, realiza pela segunda vez a ONG Brasil - Feira e Congresso Internacional de ONGs, que reúne o Terceiro Setor, o governo, a iniciativa privada e grande público. O evento, que acontece de 25 a 27 de novembro de 2010, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, irá contar com a participação de mais de 500 Ongs Expositoras e deverá receber 10.000 visitantes nos três dias .
O principal objetivo do evento é aproximar a iniciativa privada das ONGs, fundações e instituições e dos seus projetos, incentivando-a a comprometer-se com as práticas da responsabilidade sócio-ambiental nas suas mais diversas vertentes.
Com base em dados do Cadastro de Empresas – CEMPRE de 2005, existem hoje no Brasil 338 mil organizações sem fins lucrativos. Parte desse universo participa da segunda edição da ONG Brasil mostrando suas ações, projetos e produtos.
Realizada pela primeira vez em dezembro de 2009, a ONG Brasil atraiu quase 10 mil pessoas interessadas em contribuir com recursos ou como voluntários nos projetos e ações das 300 expositores entre ONGs, institutos e fundações presentes no evento.
Participação gratuita

Parte da política de responsabilidade social da UBM, o evento é organizado absolutamente sem fins lucrativos, de modo que as entidades recebem gratuitamente da organizadora um estande de nove m2 para que possam se utilizar do evento como uma vitrine para seus projetos e atividades.

O propósito do evento é garantir às ONGs participantes um espaço gratuito para a promoção de seu trabalho junto a outras organizações; setor privado (captação de recursos); grande público (pessoas físicas que querem colaborar com recursos ou com trabalho voluntário).
Fonte

http://www.ongbrasil.com.br/index.php

Nenhum comentário: