Moradores de Olinda Indignados Organizam Protesto na PE-15.


Após a terceira morte, devido a casos de leptospirose ocorridos no bairro de Cidade Tabajara (na comunidade onhecida por Olinda Nova), moradores organizaram manifestação no início dessa semana, ocupando a PE-15 no final da tarde, deixando a via bastante congestionada. Ateando fogo em pneus e pedaços de madeira, a população definiu tal ação como a única possibilidade de chamar atenção das autoridades públicas para essa problemática que os moradores estão sofrendo.

"Já foram cinco casos da doença no bairro, onde três desses casos culminou em óbito", assim explicou Marcos Quirino, vce-presidente da UNACOMO. Segundo Quirino, a população ja solicitou diversas vezes ações da prefeitura municipal de Olinda para solucionar os problemas de saneamento e esgoto, além das más condições de higiene do bairro, fatores esses que contribuem diretamente para a proliferação de doenças na região.

Eis mais um fato que provocou a indignação da população diante da omissão do poder público em relação a garantia de um convívio saudável para todas as pessoas, independente da sua condição social. E diante disso a UNACOMO declara apoio a essa luta popular, fazendo uma ressalva muito importante a respeito desse fato, uma vez que, nesse momento, a população deve se organizar ainda mais, não somente para exigir as ações necessárias para o poder público faça melhorias nos seus respectivos bairros, mas também tem que fazer a sua parte, contribuindo com a limpeza e higiene do próprio bairro.

Nenhum comentário: