Sintepe irá entrar com ação no MP contra o Governo de Pernambuco

Depois que o Governo do Estado anunciou que iria descontar do salário dos professores os dias de paralização, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Heleno Araújo, informou que o sindicato irá entrar com uma ação no Ministério Público contra o Estado. De acordo com Heleno Araújo, a atitude do governo é “arbitrária e irresponsável”. Os docentes das redes estadual e municipal aderiram ao movimento nacional.

“Nós sempre tivemos compromisso com os estudantes. Nós íamos fazer a reposição das aulas e dos conteúdos. Com essa atitude, o Governo está negando o direito dos alunos a sua carga horária mínima de 800 horas por ano”, explicou o presidente do Sintepe.

A greve continuará até esta sexta-feira (16), com as aulas voltando ao normal na segunda-feira (19). A intenção inicial dos professores era de repor esses três dias ainda este mês, mas diante do anúncio de que teriam descontados os dias de greve do seu salário do mês de abril, a proposta agora é fazer a reposição apenas depois desse mês.

Nenhum comentário: