ANEEL resolve reduzir conta de luz em PE

 
A Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal conseguiu reverter a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), de aumentar em 7% a conta de luz dos consumidores residenciais em Pernambuco, como previa a terceira revisão tarifária periódica.
 
Conforme o diretor da ANEEL, Julião Silveira Coelho, no lugar do aumento, a reguladora garantirá uma diminuição para o consumidor residencial de 1,81%. A indústria terá uma redução de 6,39%. O efeito médio para o consumidor será de – 3,45%.
 
No dia 27 de fevereiro, em audiência pública no Recife, a ANEEL chegou a divulgar um aumento de 7% aos consumidores residenciais e uma redução de 3% para as indústrias. A nova revisão tarifária será aplicada, segundo a ANEEL, no final do mês de abril.
 
Participaram da audiência o presidente da Celpe, Luiz Antônio Ciarlini, o diretor- geral em exercício da ANEEL, Romeu Rufino; o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), Nelson Fonseca, e a representante da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (PROTESTE), Flávia Lefèvre.

Nenhum comentário: