Site oficial do 1º de Maio Unificado das centrais sindicais já está no ar



Já está no ar o site oficial do 1º de Maio Unificado das centrais sindicais. Neste ano, CTB, UGT, FS e NCST irão destacar, durante a festa tradicionalmente realizada no Dia do Trabalhador, os 70 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Criada por Getúlio Vargas através do decreto assinado em 1º de Maio de 1943, a CLT é considerada um verdadeiro patrimônio da classe trabalhadora. Apesar desse caráter histórico, ela tem sofrido diversos ataques no Congresso Nacional, através da tentativa de aprovar projetos que flexibilizam direitos dos trabalhadores conquistados com muita luta e reivindicações.

Além da defesa da CLT, 1º de Maio 2013 também trará a defesa da jornada de 40 horas semanais sem redução de salários, fim do fator previdenciário, igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, política de valorização dos Aposentados, regulamentação da Convenção 151 e ratificação da Convenção 158, ambas da OIT.

Assim como no ano passado, as centrais sindicais irão realizar atos em todos os estados em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Confira no site oficial todas as informações a respeito da festa, que reunirá milhões de pessoas nas ruas de São Paulo e de todo o país:

http://www.1demaiounificado.com.br/

Nenhum comentário: