PROJOVEM OLINDA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS


O ProJovem Adolescente de Olinda está com inscrições abertas em todos os dez Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município. Para participar do programa é preciso ter entre 15 e 17 anos, ser beneficiário do Bolsa Família ou vir encaminhado por programas da Proteção Social Especial, Vara da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar.

As oficinas do ProJovem acontecem nos 57 coletivos, que funcionam em 27 bairros da cidade, instalados em escolas estaduais e municipais, associações de moradores, igrejas, centros sociais urbanos e clubes de mães. Cada coletivo atende entre 15 e 30 adolescentes, com a oportunidade de discutir e vivenciar temas transversais, além de participar de oficinas temáticas, culturais e produtivas, tais como: arte-educação, sexualidade e gênero, literatura e cordel, arte em luteria/percussão, teatro, danças culturais, redução de danos ao uso de álcool e outras drogas, informática, grafitagem, arte com mosaico, serigrafia, dança de salão, fotografia, origami, arte em ferro, customização, break dance, arte em luminárias, artes plásticas e som no barro.
A proposta do ProJovem Adolescente é a de promover o desenvolvimento humano do jovem, investir no protagonismo juvenil, estimular sua formação profissional, aumentar o nível de escolaridade e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Informações: 81. 3429.6510 / ramal 211
 

Nenhum comentário: